segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Senado aprova aumento do benefício educacional destinado aos Portadores de Deficiência Física

De 2 a 6 de agosto de 2010 Edição: 292
Destaques da Semana
Senado aprova aumento do benefício educacional destinado aos Portadores de Deficiência Física

 
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou o Projeto de Lei do Senado (PLS-197/04), que propõe o aumento do valor de repasse do Programa de Complementação ao Atendimento Educacional Especializado aos Portadores de Deficiência Física - (PAED). A proposta, de autoria do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) objetiva, por meio do reajuste, melhorar o atendimento das necessidades dos estudantes com deficiência nas escolas de educação básica. O PAED foi instituído, por meio da Lei n° 10.845 de 2004, no âmbito do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.
Zambiasi defende nova lei de TV por assinatura

 
"Como nós consumidores, podemos receber os serviços de TV a cabo, de forma mais acessível?". Esse foi um dos questionamentos levantados, hoje (4), pelo senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), durante a audiência pública realizada, por meio de requerimento de sua autoria, na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), para debater o mercado brasileiro de TV a cabo. Participaram da audiência, o conselheiro da Anatel, João Batista de Rezende; o presidente da NET, José Antônio Félix; a diretora de Negócios da Telefônica, Leila Loria; o diretor de Regulação da OI, Paulo Lessa Mattos; e Gustavo Binen, consultor da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), que segundo Zambiasi, promoveram uma discussão construtiva, sobre o futuro do setor.
Expediente Edição: 292 de 06/08/2010 - Edição: Luzi Pimentel - Endereço: Senado Federal - Ala Afonso Arinos, Anexo II - Gab. 07 - Brasília - DF - CEP: 70.165-900
Email: zambiasi@senador.gov.br - Fone: (61) 3303.1107 - Fax: (61) 3303.2944
Clique aqui para cancelar o recebimento deste informativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário